Firmorama Branding's profile

House Of Soul

Illustrator
Branding
HOUSE OF SOUL
_____

Street goods

A House Of Soul é uma loja multimarcas localizada em Balneário Camboriú, que existe com o propósito de reforçar a liberdade de vestir e se sentir bem. Focada no público masculino, realiza uma curadoria de marcas de streetwear que propõem um lifestyle autêntico e cheio de personalidade.


Desafio   _____

Reposicionar a nova marca, criando uma identidade visual coerente com o propósito da marca e bem alinhada ao seu tom de voz, além de estruturar uma estratégia de lançamento para apresentar a House Of Soul, que antes era chamada de Soul Brother, ao público.


Solução   _____

Desenvolvemos uma estratégia baseada no propósito que identificamos na marca: de vestir e expressar livremente. Começamos desenvolvendo teasers para publicar nas redes sociais, indicando a transição da marca de forma sutil e criando uma expectativa e experiência positiva nos usuários, antes de revelar a nova House Of Soul.


Identidade visual   _____

Anteriormente a House Of Soul se chamava Soul Brother e vendia apenas pela internet. Com o novo nome, a marca ganhou também um espaço físico. Desenvolvemos uma identidade de marca cosmopolita, contendo elementos urbanos, mas também uma paleta de cores e ingredientes tropicais, capazes de representar a mescla entre a cidade e a praia, valorizando a própria essência de Balneário Camboriú. O resultado foi uma linguagem contemporânea, transmitida também em detalhes da arquitetura.


Ação estratégica de lançamento   _____

Após a etapa de teasers, estruturamos uma ação principal com pessoas que são bem conectadas ao universo da marca, usando histórias reais para engajar o público.

Organizamos uma sessão de fotos com essas pessoas, em ambientes que representassem a sua essência, vestindo House Of Soul, com o intuito de movimentar as redes sociais, revelar esse novo posicionamento de forma genuína e despertar desejo nas pessoas. Com essa ação conseguimos materiais que puderam ser usados antes, durante e após o lançamento da marca.


Guia de redes sociais   _____

Como apoio, desenvolvemos o guia de redes sociais após a estratégia, que já estava bem alinhada, seguindo o propósito da House of Soul e dando sequência ao que foi proposto na transição para a nova marca. O guia reuniu direcionamentos como tom de voz, editorias, exemplos de aplicações gráficas, entre outros, para que a marca pudesse manter seu posicionamento e linguagem, além de um feed harmônico e com personalidade.




CLIENTE
House Of Soul

SERVIÇOS
Identidade visual / Estratégia de lançamento / Guia de redes sociais

SIGA



House Of Soul
Published:

House Of Soul

A House Of Soul é uma loja multimarcas localizada em Balneário Camboriú, que existe com o propósito de reforçar a liberdade de vestir e se sentir Read More

Published: